terça-feira, 28 de abril de 2015

Chá de Morango bem fresquinho!

Chá de Morango. Mãe e Filho na Cozinha.


Receita de chá de morango

Ingredientes:
– 8 morangos;
– 1 pedaço de canela em pau;
– 2 dentes de cravo-da-índia;
– ½ litro de água;
– Mel a gosto.
Modo de preparo:
Lave bem todos os morangos, retire as folhinhas e esmague com um garfo. Coloque a água para esquentar junto com o cravo e a canela, acrescente os morangos e deixe ferver por 10 minutos. Coe e sirva. Adoce de acordo com a sua preferência, com adoçante ou uma colher de chá de mel.

As indicações do chá das folhas de morango

Pessoas que sofrem com azia, refluxo, má digestão e outras condições que geram desconforto gastrointestinal devem beber este chá ao menos três vezes na semana, sempre após as refeições. Os benefícios proporcionados pela ingestão deste chá estendem-se aos tratamentos de dores derivadas da artrite, artrose ou reumatismo.
Segundo estudos já realizados, os componentes da folha de morango melhoram a qualidade das células vermelhas do sangue, podendo combater a anemia. Além disso, as folhas do morango possuem outro poderoso nutriente: o ácido ascórbico, antioxidante que neutraliza os efeitos dos radicais livres.

Receita do chá das folhas de morango

Ferva 200ml de água filtrada e adicione um punhado de folhas (secas ou frescas) de morango. Deixe que a água absorva os nutrientes das folhas durante 5 minutos com o recipiente fechado. Adoce com mel, se quiser, e sirva.
*Tenha cuidado para não amassar as folhas secas, pois o sabor fica muito melhor quando elas estão intactas.
FONTE: AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário