segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O segredo da nossa Estufa - Condimentos Frescos

Foto iPod (filho)


É isso mesmo, o nosso segredo está nesta estufa que comprámos no Ikea.

Nela guardamos condimentos frescos que dão um sabor especial à comida. Podem ser usados em todos os pratos.

Neste momento temos salsa, menta, oregãos e coentros. 


Para além destes condimentos ainda temos muitas especiarias que dão um sabor especial aos alimentos e ajudam a “esquecer”  o sal!

Cravinho, pimenta, piri-piri, noz-moscada, erva-doce, canela em pó pau de canela, orégãos, caril, mostarda em grão, açafrão.

A noz moscada e o cravinho podem ser moídos no “1-2-3” da moulinex pois ficam muito mais fortes em pó, uma delicia!
 


Experimentem!

Bom proveito!
Mãe e Filho na Cozinha.

1 comentário:

  1. Obrigada pelo email recebido. Coloco-o aqui para quem necessite também desta informação. Obrigada, Sandra Campos

    Boa tarde D. Sandra como está?
    Vi que tem uma estufa em casa que comprou no IKEA.
    Eu quero comprar uma para mim, para poder plantar as sementes ou comprar os vasinhos já com as plantas desenvolvidas....
    A minha questão é a seguinte... eu tenho uma cozinha grande, acha que eu poderei ter a estufa na cozinha o tenho de a ter no exterior? que conselhos me pode dar para que a estufagem das plantas corram bem?

    Obrigada

    Bom dia Marta,
    Obrigada pelo seu email. É verdade tenho uma estufa do IKEA e está na cozinha. Procuro ter vasinhos pequenos para que as plantas consigam respirar e as portas superiores abertas. A terra deve estar húmida mas não demasiado e devem apanhar luz e um pouco de sol. Pode ter pequenos pratinhos debaixo dos vasos.
    É muito importante ter sempre a estufa limpa e bem arejada para não aparecerem mosquitinhos!
    Pela minha experiência é sempre melhor comprar alguns vasos com as plantas aromáticas já crescidas do que plantar sementes. Estas plantas podem ser compradas em floristas que tenham plantas aromáticas ou na zona de plantas do leroy merlin.
    Alguma questão mais esteja à vontade para a colocar.
    Pode mesmo colocar no blog http://maeefilhonacozinha.blogspot.pt/
    Obrigada,
    Sandra Campos

    ResponderEliminar